Como funciona o financiamento para reforma de imóveis?
É muito comum recorrer ao financiamento na hora de comprar uma casa ou apartamento, porém o que poucas pessoas sabem é que é possível financia a reformar de um imóvel. Exclusivo para reforma de imóveis residenciais, o dinheiro do financiamento pode ser usado para qualquer tipo de reparo.
As regras para financiar a reforma de um imóvel é bem similar ao crédito voltado para as construções e uma das grandes vantagens desse tipo de financiamento é que ele pode cobrir todos dos custos da obra, desde os materiais utilizados, mão de obra e até mesmo móveis.
Quais as exigências para financiar uma reforma?
Para financiar uma reforma, você pode até ter outro imóvel inclusive da mesma cidade, porém esse imóvel não pode estar financiado. Além disso casa ou apartamento precisa estar no nome da pessoa que solicitou o financiamento, e claro que toda a documentação do imóvel precisa estar regularizada. E lembre-se, o solicitante não pode ter nada financiado em seu nome também.
O crédito do proprietário também precisa ser aprovado, pois além de dar as instituições bancarias a segurança no processo de financiamento, é a prova que você consegue arcar com todas as suas dívidas.
Outro ponto que precisa ser levado em conta é os requisitos que o candidato deve seguir. Apenas maiores de 18 anos brasileiros ou que naturalizados. Pessoas com 16 anos também podem recorrer ao financiamento, desde que que seja emancipado e estrangeiros precisam apresentar o visto de permanência no país.
Por último é preciso contratar uma apólice de seguro contra Danos Físicos do Imóvel e outra por Morte e Invalidez Permanente.
Busca e aprovação do financiamento.
Depois de encontrar uma instituição financeira, o próximo passo é fazer uma simulação do financiamento. É importante você ter em mãos tudo o que precisa dessa forma terá uma ideia melhor da quantia a ser levantada e do fluxo do pagamento.
Não se esqueça de levar ao banco os documentos necessários, como o RG, CPF, comprovante de renda, certidão de casamento, comprovante de residência e a documentação do imóvel que será reformado (certidões negativas e o registro do imóvel).
Depois de preencher o cadastro e deixar a documentação pedida com a instituição financeira é só esperar a avaliação dos documentos e a liberação do financiamento que pode ocorrer em 30 a partir do início do processo.
Se você tem alguma dúvida sobre financiamento de imóveis venha tomar um café com a gente.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento