Como vender um imóvel rápido sem baixar demais o preço?
Pequenos detalhes podem fazer toda diferença na hora de fechar um negócio, especialmente em tempos de baixa liquidez no mercado imobiliário. Por isso, se você pretendo colocar um imóvel a venda ou está há meses tentando vender um, é melhor anotar as dicas do post de hoje.
Afinal um anuncio atraente muitas vezes faz toda diferença na hora de se chegar a um preço ideal para os dois lados e fechar negócio.
5 dicas para vender imóvel rápido.
Organize os documentos
Algumas coisas parecem obvias, mas cerca de 20% das negociações de imóveis à venda em São Paulo param no meio do caminho justamente por problemas com a documentação. Por isso faça uma lista de todos os documentos necessários; escritura e certidão atualizada do imóvel, negativas de débitos de IPTU e condomínio, além dos documentos pessoais.
Caso tenha alguma pendencia judicial, com a Receita Federal ou com o banco, elas precisam ser regularizadas também. O processo burocrático é demorado, por esse motivo é essencial que você esteja com toda a papelada em dia, para não correr o risco de perder a venda.
Defina um preço justo
Segundo os especialistas um imóvel que possui um valor de acordo com o mercado, em um prazo de três meses é vendido. Porém, isso não significa que você precisa vender o seu imóvel pelo mesmo valo que os outros imóveis da região são comercializados.
O preço pedido precisa levar em conta os diferencias do imóvel como, por exemplo a conservação, a iluminação e a ventilação.
Corretor e a Imobiliária
Estipular o valor do imóvel é sempre uma tarefe difícil, por isso a melhor opção é buscar uma imobiliária ou corretor que sejam referência na sua cidade. Dessa forma o especialista vai conseguir avaliar o seu imóvel e determinar qual o melhor valor para ele. Além disso, contrate apenas uma corretora, pois muitas placas pode depreciar o imóvel.
Caprichando no anúncio
Somos visuais, então na hora de criar o anúncio do seu imóvel dê uma atenção maior para as fotos. Caso seja necessário contrate um fotografo, e tire fotos que realmente valorizem a sua casa ou apartamento.
O português precisa ser impecável também, mas cuidado para não exagerar na hora de elogiar o seu imóvel e acabar decepcionando os possíveis compradores. Na descrição de atenha as reais qualidades do seu imóvel como também o entorno. Não se esqueça de colocar as características do condomínio, a região e as facilidades de acesso.
Negociar é uma Arte
Estabeleça um teto mínimo do valor que você deseja receber pelo imóvel, e esteja disposto a negociar dentro desse limite. Passe segurança ao possível comprador e tenha em mente que sem essa margem de manobra, você pode criar uma barreira emocional e acabar perdendo a venda.
E se você está procurando uma imobiliária para colocar o seu imóvel a venda, venha tomar um café com a gente aqui na AE Patrimônio.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento