A dengue é uma doença que vem aumentando drasticamente nos últimos anos, por isso é preciso redobrar os cuidados em casa para que não seja um foco da doença. Para que sua família fique protegida, selecionamos dicas simples e práticas que fazem toda a diferença no combate à dengue.
Evite o acumulo de água
Água parada é onde o mosquito transmissor se prolifera, então é preciso ficar atento e se livrar de qualquer possível foco. Alguns cuidados podem ser muito eficientes, como manter a caixa d’água sempre fechada, atentar-se a vasilha de água do seu bicho de estimação lavando-a regularmente. Colocar terra ou areia nos pratos dos vasos de plantas, e a cada 15 dias água sanitária nos ralos dos banheiros.
Piscinas e calhas
A limpeza deve ser redobrada! Na piscina em uso, deve-se aplicar cloro semanalmente. Para a que não está sendo utilizada o ideal é esvazia-la e cobri-la, sem deixar acumulo de água sobre a capa. Em relação as calhas, retire todas as folhas e sujeiras que impossibilitem a evacuação da água. Identifique se há pontos de água parada e verifique as causas do acumulo. O ideal é que a água possa fluir sem interrupções.
Geladeira e ar condicionado
A bandeja da geladeira e a drenagem do ar condicionado também podem virar criadouro do mosquito. Para evitar, lave o coletor de água da geladeira uma vez por semana, assim como as bandejas do ar condicionado. No ar condicionado portátil, esvazie a água acumulada pelo dreno manual que fica na parte de baixo do aparelho.
Repelentes
Os repelentes podem ser ótimos aliados, pois afastam os mosquitos do ambiente. Escolha a melhor opção para sua família, dentre as que estão disponíveis no mercado são: os repelentes em espirais, líquidos e pastilhas que podem ser utilizadas em aparelhos elétricos, por exemplo.
Atente-se aos sintomas
Os principais sintomas da dengue são: febre alta, dores musculares intensas, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo. Ao apresentar qualquer um desses sintomas, é importante buscar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequado.
Cuide do seu lar e de quem você ama.
Quer mais dicas como essa? Siga-nos no Instagram: @aepatrimonioimobiliaria
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento