Redação AE Patrimônio

A nossa casa é nosso castelo! Entretanto, pode chegar um momento em que esse castelo se torne inadequado. Ainda que você goste dele, pode ser a hora de pensar seriamente em mudar de casa para um imóvel que se apresente mais adequado. Essa decisão não se dá apenas por necessidade de mais espaço. Há vários motivos que podem acarretar tal mudança.

 

Buscando facilitar a análise que o momento pede, nós, da AE Patrimônio, elencamos 7 motivos para você mudar de casa. Acompanhe com a gente!

 

1. A família aumentou

 

Este fator costuma ser o principal motivo para mudar de casa. Antes da chegada dos filhos, um imóvel de dois quartos tende a servir muito bem a um solteiro ou a um casal. No entanto, quando a família começa a crescer, o espaço vai ficando insuficiente.

 

Se, além das crianças, a família também passa a contar com animais de estimação que, igualmente, necessitam de espaço, o mais sensato é mesmo começar a procurar um imóvel maior.

 

E se os parentes ou amigos têm o hábito de passar alguns dias em sua casa? Um quarto de hóspedes também é importante para o conforto de todos. Proporcionar conforto à sua família é tudo o que você pode desejar, não é mesmo?

 

2. A localização tornou-se desinteressante

 

Quando você comprou seu imóvel há alguns anos, a localização parecia perfeita, não é? Todavia, vários motivos podem fazer com que você queira mudar de casa:

 

  • você mudou de emprego ou foi transferido para outra região;
  • o bairro cresceu e você quer mais tranquilidade;
  • o índice de criminalidade na região aumentou e causa preocupação;
  • a área onde se localiza o imóvel vem sofrendo desvalorização;
  • sua casa em uma tranquila zona residencial já não oferece privacidade, nem segurança;
  • a escola que você quer para seus filhos está localizada em outro bairro.

 

Quando se trata de adquirir um imóvel, localização é um dos aspectos fundamentais. Se você se enquadra em alguma das situações acima, pode ser o momento de mudar de casa.

 

3. A segurança já não é mais a mesma

 

Outro aspecto de suma importância é a segurança. Por isso, quando a família já não se sente segura com sua rotina no bairro ou no imóvel onde mora, o ideal é mudar-se para viver com tranquilidade.

 

É uma boa ideia mudar de casa e passar a morar em lugares onde os índices de violência são mais baixos. Se todos estão bem-adaptados à região, trabalham e estudam no bairro e não querem, necessariamente, abandonar a localização, podem trocar a casa por um apartamento em um prédio com boa estrutura de segurança, equipado com câmeras, interfone, porteiro físico ou eletrônico, cerca elétrica e demais recursos.

 

Caso ainda optem por uma casa com quintal e mais espaço para os filhos, a solução pode ser a mudança para um condomínio fechado com acesso controlado e vigilância 24 horas.

 

4. A infraestrutura do local mostra-se desgastada

 

Nada dura para sempre. A máxima vale também para uma casa ou apartamento. Com o passar dos anos, seu imóvel tende a apresentar problemas. Infiltrações, fiação elétrica, rede hidráulica e desgaste geral da infraestrutura começam a causar constrangimentos, exigindo manutenções mais frequentes.

 

Dados os fatos, além de prejudicar o conforto de todos os membros da casa, esses transtornos também impactam fortemente a valorização de seu patrimônio. Logo, você pode realizar uma reforma geral ou escolher um imóvel mais novo e, assim, mudar de casa. Faça as contas, analise com cuidado e tome a melhor decisão.

 

5. A família não tem mais privacidade

 

A questão da privacidade vem se tornando comum na maioria dos antigos bairros residenciais. Onde se encontravam casas antigas, hoje pode-se ver edifícios de muitos andares.

 

Deste modo, a casa térrea dá lugar a um empreendimento que pode comprometer a sua privacidade. A solução deve ser mudar de casa, para aproveitar o sossego em plenitude. 

6. Vocês desejam sair do aluguel

 

O aluguel pode ser uma opção interessante para os que estão entrando no mercado de trabalho. No entanto, com o passar dos anos, é hora de investir no patrimônio e adquirir a tão sonhada casa própria.

 

Deve-se pesquisar imóveis e condições de financiamento. Caso você não tenha urgência, lembre-se de analisar as vantagens dos consórcios, que oferecem prestações ainda mais acessíveis do que as dos financiamentos bancários.

 

7. A família busca por mais qualidade de vida

 

Seu poder aquisitivo aumentou e você sente que chegou o momento de investir em mais qualidade de vida e na ampliação do patrimônio da família.

 

É dado o momento para adquirir um imóvel maior, mais confortável e em uma área nobre da cidade. Afinal, você e sua família merecem! Lembre-se que seu imóvel atual poderá figurar como parte do pagamento. Outra sugestão é alugá-lo, transformando-o em fonte de renda extra para toda a família.

 

Mudar de casa pode ser mais fácil do que você imagina!

 

Mudar de casa é uma decisão que precisa ser tomada com cautela. E há alguns motivos que podem levar a fazê-lo. Tendo em mãos as melhores orientações, você o fará com tranquilidade e viverá momentos felizes com toda a sua família. Compartilhe esses motivos em suas redes sociais!

 

Entre em contato conosco: (15) 3035-7400 ou (15) 3233-1700

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J