04 boas práticas de atendimento ao cliente.
O bom atendimento é uma das chaves de sucesso para que o corretor de imóveis, assim como as imobiliárias e construtoras cresçam de forma sustentável e com isso aumentem o nível de satisfação dos seus clientes. Afinal, quantas vezes não vimos empresas sendo criticadas por causa do atendimento prestado?
Por esse motivo, preparamos um post com quatro boas práticas que vão fazer toda a diferença na hora de atender o seu cliente.
04 boas práticas para atender seu cliente.
01. Priorize o lado humano em seu atendimento.
A tecnologia trouxe muitas ferramentas boas para o mercado imobiliário, com os de boots e os fluxos de automação no atendimento que hoje representam um enorme ganho de tempo e permitem de maneira eficiente um primeiro contato com o cliente.
Mas, apesar dessa facilidade nada substitui a essência humano no atendimento. Pessoas gostam de conversar com pessoas e valorizam um atendimento personalizado e exclusivo.
02. Empatia é fundamental.
Antes de começar um atendimento se pergunte: Como eu gosto de ser atendido? A partir da sua resposta, você deve conduzir o atendimento ao cliente que está um busca de um imóvel, seja ele para compra ou locação. Além disso, mostre que se importa e que principalmente que sente na pele a dor do cliente.
03. A primeira impressão é a que fica.
Exclua definitivamente da sua rotina de trabalho a famosa tática de anotar o telefone para ligar depois. Atenta o cliente no primeiro contato e só encerre a ligação quando ele estiver satisfeito e com todas as suas dúvidas sanadas. Essa é a melhor forma de fidelizar sua carteira.
04. Não abra mão do feedback.
Ninguém gosta de receber críticas negativas, mas é justamente através do feedback dos clientes que encontramos nossas falhas e com isso melhorias em nossos processos de relacionamento podem ser realizadas.Por isso sempre que você prestar um atendimento, solicite um feedback do seu cliente.
O mesmo vale para as imobiliárias que podem medir através de uma pesquisa de opinião como anda o atendimento prestado por seus corretores e dessa forma ir melhorando a cada mês a qualidade dos seus serviços prestados.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
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