Um toque retro na decoração.
Ele é muitas vezes confundido com o estilo vintage, mas o estilo retro além de ter muita personalidade se destaca pelo uso de tonalidades fortes como azul, amarelo e vermelho que dão um colorido todo especial na decoração.
Então se você está pensando em dar uma renovada na decoração e está em dúvidas se o estilo combina ou não com a sua personalidade, vale a pena pegar as dicas que preparamos para esse post.
Os verdadeiros protagonistas.
O mobiliário é o verdadeiro protagonista do estilo retro em especial alguns móveis como o aparador, o criado-mudo e até mesmo o rack. Por exemplo, na sala de estar ou de jantar você pode usar o rack no estilo retro para delimitar o ambiente de uma forma charmosa, ao mesmo tempo em que mantem o espaço mais organizado.
Já o criado mudo também faz bem essa função, mas no quarto vale a pena combinar ele com objetos pessoais mais delicados como, um vaso de flor, porta-retratos, livros e até mesmo um relógio despertador com uma pegada retrô.
Na sala de estar o único cuidado que você vai precisar ter caso queria investir em uma rack é que o peça vai precisar ser pensada tanto em relação ao tamanho como no peso da TV. Até por que você vai querer que os estilo que escolheu para decorar sua casa, converse com os outros elementos já presentes nela.
Outros Itens.
Se você não puder ou quiser investir nos móveis, mas ainda sim deixar a sua casa com uma cara retro, uma forma simples e barata é usar quadros e papéis de parede. Dê preferência pelos formatos geométricos e coloridos.
E lembre-se que menos é sempre mais. Por isso cuidado com o exageros, na dúvida para não errar escolha pequenos objetos decorativos e escolha cores que combinem com a paleta que você já usa. Dessa forma a sua decoração fica leve e divertida sem ser caricata demais.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento