Transformando o teto no protagonista da decoração.
Com o passar do tempo as possibilidades de decorar o teto passaram ir além das tradicionais aplicações de gesso. Hoje pintura, papel de parede e até mesmo luzes de LED se tornaram um boa opção na hora de inovar na decoração da casa.
Com os espaços cada vez menores, o teto acabou perdendo um pouco do destaque que tinha antigamente na decoração. Mas isso não quer dizer que ele ainda não pode ser trabalhado de forma a se tornar o protagonista do ambiente. É necessário cuidado e claro bom senso para não sobrecarregar o ambiente e deixar a decoração pesada.
Lembre-se que o espaço é divido e visualizado em três dimensões, – piso, parede e teto, por esse motivo para o teto se destacar no ambiente, o restante da decoração vai precisar ser a mais neutra possível. O segredo aqui é criar harmonia entre a decoração do teto com o restante de ambiente.
Por isso se a sua intenção é transformar o teto no centro das atenções, o ideal é reduzir os excessos decorativos no ambiente. E o mais importante, estude a composição atual do espaço antes de começar a decoração do teto. Com esses cuidados você pode decorar o teto da sala, lavabo, hall de entrada e social, quarto infantil e até mesmo nos ambientes comerciais.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento