Decorando sala dois ambientes.
Não é de hoje que os espaços estão se tornando cada vez mais compactos e com isso tanto a arquitetura como a decoração acabaram precisam se adequar à nova realidade do mercado. Seja nas casas ou nos apartamentos a sala dois ambientes surge com a função de tornar deixar o cômodo mais aconchegante, confortável e prático.
Uma das vantagens da sala dois ambientes é que ela promove a integração entre sala de jantar e de estar, por exemplo deixando a casa mais charmosa e acolhedora. Além disso, a ausência de paredes contribui para passar a sensação que o cômodo é maior o que torna as reuniões com a família e amigos ainda mais convidativa e harmoniosa.
Porém para integra dois ambientes sem erro é preciso fazer uma boa avaliação do espaço e decidir como a decoração vai ser aplicada. Afinal a ideia é que além de bonito o cômodo seja funcional. Então para não correr os risco de errar preparamos para você seis dicas para decorar uma sala para dois ambientes.
Dicas para decorar uma sala para dois ambientes
1. Dividindo o Ambiente
Antes de começar de fato a decorar o ambiente é preciso fazer um projeto de como o será o fluxo de circulação entre os cômodos. A divisão pode ser feita de várias formas, mas lembre-se que ela precisa ser feita de acordo com a necessidade que cada espaço vai ter.
2. Delimitando o Espaço
Você pode delimitar o espaço com móveis, objetos de decoração, tapetes e até mesmo alternando as cores das paredes. A ideia é que mesmo que eles estejam integrados, cada ambiente tenha sua própria personalidade, mas que conversem entre si.
3. Usando as cores a seu favor
Você não precisa usar a mesma tonalidade de cores, mas o ideal é que você siga um padrão harmonioso dentro de uma mesma paleta de cores. Além disso, as cores contribuem para iluminar os ambiente mais escuros e pequenos.
4. Sabendo escolher os móveis
Tenha em mente que os móveis além de serem peças importantes na decoração, vão ter a função de delimitar o layout entre os espaços definidos. Por isso, é importante que na hora de escolher os móveis, que eles sejam além de bonitos práticos e funcionais.
5. Trabalhando os espaços
Uma das coisas que precisa ser bem avaliada é o perfil de cada pessoa da sua família antes de integrar os ambientes. Afinal dependendo dos hábitos de casa um integrar a sala de estar com um ambiente de estudos pode não ser uma boa ideia.
6. Ampliando os espaços
Espelhos são sempre uma boa alternativa para passar a sensação que o ambiente é mais amplo. Invista também e cores mais claras para o piso e o teto. E lembre-se que em espaços pequenos o menos é mais.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento