Redação AE Patrimônio

Estamos aqui para que você aprenda a escolher os produtos de decoração para sua casa. Assim que o lar fica pronto, por conta de sua construção, ou mesmo em virtude de uma reforma, coloca-se toda a mobília no lugar. Então, é chegado o momento de pensar nos adornos de todos os espaços.

 

Pensando nisso, nós, da AE Patrimônio, mostramos abaixo como acertar na decoração. Acompanhe com a gente!

O que considerar na hora de decorar a sua casa

 

A princípio, é de suma importância frisar que cada objeto de decoração é um espelho das características dos moradores da casa. Esses objetos retratam a personalidade, o que cada um mais gosta, dizem como é o estilo de vida de todos em sua particularidade e fazem do imóvel um verdadeiro lar.

 

É bom fixar não haver uma determinada regra para a escolha desses objetos de decoração, mas há algumas linhas diretivas que podem melhor norteá-lo nessa etapa da composição da casa. 

  1. O estilo de decoração

 

Antes de escolher os produtos, é bom que você saiba quais são os estilos de decoração. A definição do estilo o auxiliará a compreender melhor quais objetos cada ambiente precisará ter. 

 

Conheça os principais estilos de decoração:

 

  • Clássico: elegante e sofisticado, conta com cores neutras e materiais nobres nos acabamentos;
  • Moderno: mais colorido e descontraído, tem foco em funcionalidade e designs diferenciados, muitas vezes futuristas;
  • Étnico: adota características de determinada região ou cultura, por exemplo, mexicana, árabe, africana, dentre outras;
  • Clean: estilo minimalista, com itens simples e cores claras focadas em funcionalidade, espaço e conforto;
  • Industrial: com um visual que lembra as indústrias antigas, aposta em madeira, cimento queimado, tijolos e vigas, enquanto combina com cores vibrantes;
  • Vintage: traz algumas características das décadas de 1950 até 1980, com um estilo retrô que lembra as antigas tendências;
  • Rústico: investindo em itens naturais e a aparência que lembra casas antigas, é bastante utilizado em áreas específicas, como varandas e espaços gourmet.

 

  1. As prioridades de cada ambiente

 

Agora que você já conhece quais são os principais estilos de decoração, chegou o momento de pensar quais tipos de objeto melhor se adaptam em cada cômodo. Cada objeto exercerá uma função. Numa cozinha, por exemplo, os objetos podem conferir mais praticidade ao corrido cotidiano.

 

Observar a funcionalidade de cada objeto e escolher os que de fato vão desempenhar um papel efetivo o ajudará, inclusive, a economizar no orçamento. Otimize cada espaço da seguinte forma:

 

  • Sala de estar: o cômodo traz ares de conforto, sendo assim, escolha aqueles objetos que oferecem relaxamento, como sofás, poltronas e pufes macios. As mesinhas conferem praticidade e beleza. Uma escultura dá um toque todo especial.

 

  • Banheiro: o cômodo demanda praticidade, de modo que a escolha de objetos para ele precisa facilitar o uso, como objetos com pedal e recipientes com válvula pump.

 

  • Quarto: o cômodo soa tranquilidade, afinal, é o espaço onde se dorme. Uma decoração leve e objetos que oferecem maciez e trazem serenidade são excelentes opções. Aposte em armários em madeira e cabeceiras estofadas. 

 

  1. A proporção dos objetos

 

Quando se fala em produtos de decoração, a lista é imensa. Nela estão desde quadros a porta-chaves, passando por vasos, almofadas e porta-retratos. Cuide para que cada um desses objetos seja inserido no ambiente de acordo com o tamanho disponível para ele.

 

Uma parede fica muito bonita com quadro, mas se o local for pequeno, a melhor opção são os menores e vice-versa. A dica é válida também vale para outros tipos de objetos. Uma mesa pequena não vai acomodar com conforto uma quantidade grande de objetos, assim como uma prateleira enorme não ficaria bem com apenas um porta-retrato.

 

  1. A técnica DYI — faça você mesmo

 

Uma sugestão é fazer ou customizar os próprios itens de decoração. Isso mesmo! Para isso, basta recorrer às centenas de tutoriais disponíveis na internet. Eles vão te ajudar a fazer a sua própria decoração, especialmente se você busca por produtos decorativos criativos, originais e diferentes.

 

  1. A resistência e a durabilidade dos itens

 

Mais do que assumir a função de deixar cada ambiente com a cara do morador, os produtos de decoração precisam ser resistentes e duráveis. Assim, você consegue driblar o desgaste, que é natural do tempo, e também tê-lo por longos anos.

 

Lembre-se de avaliar o material que corresponderá melhor ao estilo de decoração que escolheu para aquele determinado espaço. A madeira é um excelente elemento para um ambiente rústico, enquanto o acrílico adapta-se muito bem ao estilo minimalista.

 

Acerte conosco nos produtos de decoração para sua casa

 

É natural que na hora de escolher os produtos de decoração certos para sua casa pinte aquela dúvida: como fazer? Afinal, há uma infinidade de artigos disponíveis no mercado, de estilos, marcas e materiais bastante variados.

 

A AE Patrimônio firmou-se como a maior imobiliária de Sorocaba e região. Deste modo, pode ajudá-lo a realizar o sonho da casa própria. Compartilhe essas dicas imperdíveis para decorar o seu novo lar em suas redes sociais!

 

Entre em contato conosco: (15) 99100-7917 / (15) 3035-7400

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J