Marketing digital para corretores de imóveis
Redação AE Patrimônio

Entenda as principais estratégias utilizadas para se destacar no mercado imobiliário

Durante a última década, o marketing digital se tornou importante para todo tipo de empresa. No mercado imobiliário não foi diferente. Hoje em dia é praticamente impossível se destacar como um corretor de imóveis se você só atua no offline.

Ao mesmo tempo, um bom corretor de imóveis não foge de um desafio. Afinal, em uma profissão que exige tanta garra, jogo de cintura e profissionalismo, a busca por melhorias e novas oportunidades é intrínseca.

Pensando em te ajudar com suas estratégias de marketing digital, a AE Patrimônio decidiu listar as 2 principais. Continue lendo e descubra!

 

1. Redes sociais

As redes sociais fazem parte da vida da maioria dos brasileiros. Seja por contas profissionais ou pessoais, é difícil encontrar alguém que não esteja em ao menos uma rede social.

Por isso, é essencial ter um perfil profissional para divulgar seus imóveis e até fazer captação de leads. Invista em uma boa descrição de perfil, mantenha seus contatos visíveis e atualizados e divulgue conteúdos relacionados ao trabalho, sejam eles postagens próprias ou de terceiros.

Também é importante se dedicar a aprender a utilizar todas as ferramentas da plataforma. Publique stories, poste fotos interessantes e até faça parte de grupos de vendas e aluguéis imobiliários. Tente orientar suas postagens para o setor imobiliário, seja com anúncios, seja com curiosidades. Assim, você chama a atenção de quem tem interesse no assunto e aumenta suas chances de fechar um negócio.

 

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ótima forma de unir os produtos que você quer divulgar a um conteúdo interessante que as pessoas procuram. Para esse tipo de estratégia, é preciso pensar nas dúvidas mais frequentes dos seus clientes e trabalhá-las na plataforma de sua escolha.

Seja por meio de um artigo em um site próprio, legendas para postagens nas redes sociais ou até mesmo roteiros de vídeos. O importante é chamar a atenção do cliente com um conteúdo de qualidade e oferecer seus serviços no fim.

É essencial, contudo, ter qualidade no produto final. Se optar por textos, tenha cuidado com a redação. A qualidade do texto impacta não apenas a percepção do cliente como também o alcance desse cliente nos serviços de busca como o Google. Já para quem prefere vídeos, é preciso priorizar a qualidade de vídeo e áudio para passar uma boa impressão.

É claro que existe uma alternativa interessante para corretores que preferem focar apenas a negociação com o cliente: contar com uma imobiliária de confiança! Filiar-se a uma imobiliária te dá a estrutura necessária para gerenciar melhor o seu tempo.

Na AE Patrimônio, por exemplo, nossos corretores contam com equipes de marketing, assessoria jurídica e até um setor financeiro para prestar apoio aos seus clientes. Isso sem contar a carteira de imóveis e o alcance conquistado ao fazer parte da maior imobiliária de Sorocaba.

Com uma equipe qualificada te ajudando, é possível traçar estratégias ainda mais elaboradas, como email marketing, conteúdo rico e até a utilização de plataformas de venda imobiliária. Tudo isso enquanto você se mantém focado no relacionamento com o cliente.

 

Gostou dessas dicas? A AE Patrimônio tem uma newsletter feita cuidadosamente para corretores imobiliários. Assine e receba mais artigos como este em primeira mão!

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J