Redação AE Patrimônio

Ao redor de todo o globo terrestre, há cerca de dez megatendências que influenciam todos os setores. Dentre essas megatendências, encontra-se o envelhecimento da população. Esse envelhecimento populacional é, inclusive, atestado pela ONU e recebeu o nome de tsunami grisalho. Para que você conheça mais sobre o Programa 50+, nós, da AE Patrimônio, contaremos tudo sobre ele. Acompanhe com a gente!

 

Os 50+ pelo mundo

 

Sabe qual o percentual de população acima de 50 anos em todo o mundo? Estima-se que seja de 26%. Logo, conservar esse público no mercado de trabalho vem sendo desafiador. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do mês 02/2022 trouxe a informação de que diversas organizações estão em curso oposto à essa tendência mundial. Conforme o estudo desse período 2020/2021, cerca de 700 mil pessoas que se enquadram no 50+ foram desligados dos seus postos de trabalho com a retomada da normalidade, em razão da pandemia de COVID-19.

 

Os 50+ a nível nacional

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira é de, aproximadamente, 213 milhões de pessoas. No país, sabe-se que, embora a parcela da população 50+ seja a que mais consome, não é atendida como se deve e também não tem a percepção de que as demais faixas etárias possuem influência da mídia. Em complementação, no mercado de trabalho como um todo, vê-se o que é chamado de preconceito etário. Por conta disso, as organizações deixam de promover uma integração entre as diversas faixas etárias, bem como não agregam uma inovação no sentido de propor uma reflexão justamente por conta desse leque de idades contido nelas. A transformação deste amplo cenário somente se dará quando houver uma alteração dessa mentalidade, com a inclusão desses profissionais 50+ no mercado de trabalho.

 

Como promover os 50+ no mercado de trabalho

 

É sabido que a inserção da população 50+ no mercado de trabalho promove benefícios não apenas para os profissionais, mas também para a organização como um todo. Agora, como efetuar essa promoção dos 50+ no mercado de trabalho? Ela pode se dar através da prática da diversidade, da equidade e, sobretudo, da inclusão. Esses valores devem ser transmitidos pelos líderes das organizações, de modo a refletir em todas as esferas da empresa. A estrutura da diversidade é abraçada pela diversidade etária. Deste modo, se faz altamente importante é grandemente necessária. E não para por aí! Esse estímulo promovido pela cooperação entre as gerações tem a capacidade de reduzir divergências no ambiente de trabalho, bem como alinhar a organização para um futuro sustentável.

 

A AE Patrimônio e o Programa 50+

 

Que a AE Patrimônio já se consolidou como a maior imobiliária de Sorocaba e região você já sabe. Você já sabe também que a imobiliária participou do sonho de inúmeros clientes e quer participar do seu sonho também. Antecipa todas as tendências do mercado, inclusive as pertinentes ao mercado de trabalho. Aqui, você que se enquadra na faixa etária dos 50+, tem vaga preferencial se não deseja ficar estacionado na carreira. Quer saber mais? Clique aqui e conheça o Programa 50+ AE!

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J