Redação AE Patrimônio

É inegável que uma casa com criança a torna mais colorida. A rotina muda, os brinquedos são encontrados em cada cantinho e todo lugar passa a ser cenário de brincadeiras. No mais, o que se pode negar é que decorar uma casa com um pequenino é jogar dinheiro fora. A solução não precisa ser assim tão complicada. Com dicas para acertar na decoração, as crianças usam os espaços sem que tudo fique desorganizado. Acompanhe com a gente!

1. Escolha os móveis com cautela

Os móveis exercem um papel de protagonismo na decoração dos ambientes. Geralmente, em uma casa com criança, são os primeiros a serem escolhidos. Para agilizar ao máximo a aquisição, opte pelos que são de simples limpeza e que confiram uma maior resistência em relação aos habituais.

Se você for comprar objetos confeccionados com tecido — por exemplo, poltronas e sofás —, escolha os que passam pelo processo de impermeabilização. Hoje existe também o que chamamos tecido de alto desempenho, elaborado para minimizar a aderência de sujeira e facilitar a sua limpeza.

Bom complementar que, preferindo revestir os móveis confeccionados em tecido, o couro sintético é uma excelente opção. É prático, confortável e tornará qualquer espaço muito sofisticado.

2. Considere as capas

Já que falamos sobre revestimento no tópico anterior, não podemos deixar de mencionar as capas. As capas para colchões, sofás, pufes, cadeiras, dentre outros, são uma opção muito interessante. Protegem o móvel e são incrivelmente fáceis de limpar. E, caso você tenha algum móvel que não pretenda trocar tão cedo, o caminho é dar-lhes uma cara nova com elas.

3. Mantenha uma base neutra com detalhes

O leque de cores para acertar na decoração parece ser infinito. Pode ocorrer de enjoarmos da que escolhemos — e com as crianças não é diferente. Ao passo que elas crescem, passam por diversos gostos e inúmeras fases. Não é necessário adquirir novos artigos sempre que isso ocorrer. Logo, manter uma base neutra no piso, nas paredes e nos móveis principais é o ideal. Acrescente cor com cortinas, nas roupas de cama, assim como nas almofadas.

4. Aposte nos móveis multiúso

Dê preferência por mobiliários multiúso, como sofás-baú e nichos, que facilitam na hora de guardar brinquedos, por exemplo. Os móveis da casa devem ter a altura padrão, porém os direcionados aos pequenos devem ser de acordo com a ergonomia da criança, como cadeira e escrivaninhas.

5. Mantenha a segurança em foco

Em ambientes molhados, como áreas de serviço, banheiros e cozinhas, aposte em pisos antiderrapantes. Se o revestimento escolhido não tiver essa característica, atualmente há no mercado produtos antiderrapantes para serem aplicados no piso.

É imprescindível instalar redes de proteção nas janelas. Opte pelas de cores preta ou marrom, menos visíveis do que as brancas, que logo ficam encardidas. A manutenção das redes deve ser feita a cada cinco anos.

Lembre-se, especialmente, de fixar muito bem os móveis do quarto da criança. Os pequenos costumam passar boa parte do tempo no dormitório. É de suma importância que os artigos estejam todos bem presos para que confiram uma maior tranquilidade.

Acertar na decoração de casa com criança é divertido como uma brincadeira

O cotidiano de uma casa com criança muda. O que não se altera, com o passar do tempo, é o devido cuidado que devemos ter com ela. A decoração faz parte disso. Da pintura do ambiente, transitando pela escolha dos móveis, até a fixação de redes de proteção, cada etapa sendo desenhada com todo o carinho. A AE Patrimônio já se consolidou como a maior imobiliária de Sorocaba e pode ajudar você na escolha do seu novo imóvel!

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J