Soluções Tecnológicas que são tendências no Mercado Imobiliário.

Mesmo que historicamente os mercados da construção civil e o imobiliário absorvam as novas tecnologias de modo mais lento, aos poucos as facilidades dos novos tempos estão ganhando espaço. Segundo Guilherme Ribeiro, diretor de Tecnologia da Rede Imobiliária do Sindicato da Habitação de São Paulo, “o processo de adaptação é mais lento por que o clico de compras é maior”.

imagem: Shutterstock
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Porém, o fato do consumidor estar cada vez mais conectado acaba obrigando tanto as empresas os corretores a se adaptarem mais rápido as novas tendências de mercado. Guilherme Ribeiro pontua, que nos dias atuais o cliente tem um acesso a uma gama maior de informações só entra em contato com o imóvel que ele realmente deseja.

Por esse motivo é importante que um bom corretor de imóveis esteja atualizado com as novas tecnologias para conquistar mais clientes e dessa forma alavancar as vendas. O corretor tem que enxergar as novas tecnologias como aliadas, já que elas vão auxilia-los na hora da negociação.

Listamos sete tendências tecnológicas que você precisa começar a usar hoje mesmo.

Usando a Tecnologia a favor das vendas.

 Os aplicativos móveis tornaram o dia a dia bem mais prático para quem trabalha em diferentes setores, e no mercado imobiliário não foi diferente. Hoje em dia é possível ter todas as informações sobre os imóveis de interesse na mão, a qualquer hora e lugar.

 Já dizia o velho guerreiro, “Quem não se comunica, se trumbica” e em tempos de mensagens instantâneas os aplicativos de mensagens estão ai para facilitar a comunicação entre corretores e clientes. Através deles, é possível trocar não somente mensagens, mas fotos de vídeos de um modo dinâmico e mais barato.

imagem: Shutterstock
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• Quando mais inserido o cliente se sente dentro o imóvel, mas as chances de se ter um negócio fechado. Por isso o uso de vídeos de divulgação estão se popularizando tanto.

 Outro tipo de divulgação que está ganhando cada vez mais espaço é as imagens captadas por drones. Além de ser um equipamento acessível no Brasil, as imagens áreas de empreendimento e do seu entorno oferecem uma visão mais ampla para o cliente, não somente do imóvel mas da região em que ele está localizado.

 Imóveis com uma boa localização sempre são valorizados, por isso vale a pena investir em anúncios com geolocalização. Dessa forma o cliente já pode conhecer as redondezas do imóvel.

 Os óculos 3D permitem que o cliente faça um passei virtual pelo imóvel, evitando que cliente precise se deslocar, ao mesmos tempo em que já entra em contato com os imóveis que realmente que tem interesse.

 Por último a Automação embora não muito popular no Brasil, por conta do custo alto, aos poucos está surgindo como opção em muitos imóveis. Sensores de presença, ar-condicionado e geladeira que funcionam através de comandos no aplicativo no celular ou lâmpadas que acendem via wi-fi são alguns exemplos de como a automação pode dar praticidade ao imóvel.

Esses são apenas exemplos de como a tecnologia pode ajudar no dia a dia de quem trabalha como corretor de imóveis. O importante é se manter atualizado e dessa formar oferecer o melhor atendimento sempre.


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