Rosa na Decoração.
Sempre que pensamos na cor rosa a primeira coisa que nos vem à mente é a delicadeza e o romantismo que a cor representa. Ele é um tom tão versátil, que empresta seu nome a uma a maior campanha mundial de conscientização da saúde da mulher, o Outubro Rosa.
E já que estamos nesse clima de suavidade, nada melhor do que levar esse toque de beleza para a decoração de nossa casa. Afinal, sabendo combinar o tom, você consegue deixar o ambiente mais leve e aconchegante.
Tons de Rosa na casa
Você pode usar o rosa ou suas variações em qualquer cômodo de sua casa. Seja em cortinas, tapetes, móveis, almofadas e até mesmo nas paredes. Além disso ele funciona tanto como protagonista ou apenas compondo ambientes em tons mais sóbrios deixando a decoração equilibrada e com mais luminosidade.
Muitos se enganam achando que o rosa só combina com estilos mais românticos, como o vintage. O tom cai muito bem em ambientes cleans e moderno quando usado em acessórios e itens de delicados de decoração. O único cuidado que você precisa ter aqui é na escolha certo do tom de rosa que quer usar. Por exemplo, se ele for a cor principal da composição dê preferência por um tom mais claro e harmonize o rosa com cores mais sóbrias e frias. Já com cor secundária dá para usar e abusar dele em tons mais intensos, como o pink.
Usando o rosa com equilíbrio.
Lembre-se que como qualquer tom, o uso do rosa precisa se equilibrado na decoração para que você não corra o risco de enjoar e ter gastos desnecessários com uma reforma. Até por que o legal é você ter uma ambiente harmonioso, funcional e organizado que seja ao mesmo tempo confortável e bem decorado.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento