O charme do canto alemão na decoração.
Principal tendência na decoração em 2017, o canto alemão, nome que vem da tradicional decoração de bares da Alemanha continua em alta em 2018. Além de imprimir estilo e personalidade na decoração, a substituição das cadeiras da mesa de jantar por um banco encostado na parede, contribui para otimizar o ambiente deixando mais espaçoso.
Outro ponto interessante é que o canto alemão traz facilidade no dia a dia, já que você pode usar o espaço extra para guardar os objetos que precisam ficar perto da sala de jantar ou da cozinha, como por exemplo, as toalhas de mesa e os panos de prato.
Oferecendo uma desvantagem mínima, – a dificuldade que as pessoas sentadas no banco podem ter em se locomover, já que para que uma pessoa se levantar as outras precisarão dar espaço, o canto alemão imprime informalidade. Isso quer dizer que ele se transforma naquele local perfeito na sua casa ou apartamento, para reunir familiares e amigos para longos bate papos.
Para aderir a tendência alguns pontos precisam ser levados em conta como, para começar a mesa a ser escolhida. Ela é o item mais importante, afinal você vai precisar analisar o tamanho dela versus o tamanho do espaço que você tem disponível para a sua decoração. Outro ponto é a quantidade de pessoas que você vai gostar de acomodar. Quanto mais pessoas, maior terá que ser seu banco e a quantidade de cadeiras.
Depois desses detalhes resolvidos é só pensar na decoração propriamente dita. Para criar um visual despojado e moderno, use almofadas nos assentos e encostos. Você pode optar também por uma palheta de cores mais caras ou em tons pastéis, dando ao ambiente um ar mais clean. Agora se a sua intenção é deixar o cômodo mais sofisticado, a dica é usar móveis e um paleta de cores mais sóbria, mas lembre-se de caprichar na iluminação.
Espelhos, quadrinhos com frases motivacionais ou pôsteres em estilo retrô, completam o visual dando versatilidade ao ambiente.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior A Safra de Condomínios de Luxo no Interior Paulista
- Próximo Artigo Sorocaba em ascensão: no caminho do crescimento